5 Motivos para sua empresa ter um site

Home > Blog

Muita gente ainda questiona a necessidade da sua empresa de ter um site, de ter uma presença no mercado digital.

Por: Resultados Digitais | Data: 06/09/2022 14:15 - Atualizado em 06/09/2022 14:15


Muita gente ainda questiona a necessidade da sua empresa de ter um site, de ter uma presença no mercado digital. Alguns acham que é um desperdício de dinheiro e de tempo, enquanto que outros acreditam que não precisam de site para alavancar as vendas ou oferecer seus serviços para mais pessoas. Mas a realidade no mercado não é bem essa. A cada dia que passa as vendas e contratações de serviços são feitas e decididas muito mais pela internet do que por outros meios. E decidimos mostrar porque o site é necessário para alavancar os resultados de uma empresa e torná-la referência no meio digital.

Confira abaixo, cinco dos principais motivos para ter um site:

1 – Para que as pessoas encontrem sua empresa

Sua empresa pode ter o melhor atendimento, os melhores produtos e a melhor equipe de vendas. Mas o que adianta ter isso tudo se ela só for encontrada por quem passa por perto. Imagine o tanto de clientes em potencial que você pode estar perdendo em sua cidade. A maioria das pessoas quando está procurando por um produto ou serviço, utiliza das ferramentas de busca como o Google para pesquisar e encontrar o que querem. Se você tiver um site bem feito e bem otimizado ele possivelmente será mostrado nas primeiras páginas de resultados. Se não tiver um site, ele provavelmente nem vai saber que a sua empresa existe e pior ainda, que vende o que ele precisa.

2 – Para ter autoridade e credibilidade no mercado

Se você conhece duas empresas que podem solucionar o seu problema, em qual você confiaria, em uma que tem um site completo ou em uma que possui somente perfis em redes socais? A ideia aqui não é desmerecer as redes sociais, mas mostrar que elas são apenas uma parte de uma estratégia de marketing digital. Nas redes sociais você pode atrair as pessoas para saber o que você tem a oferecer e no site elas podem ter uma visão mais completa do seu produto e podem analisar a sua credibilidade analisando os comentários de outros usuários, se sua empresa teve reclamações constantes. No site, você consegue convencer porque o seu produto é o melhor do mercado, mostrando suas características e vantagens.

3 – Para expandir o seu negócio

A maioria das empresas querem em algum ponto expandirem e alcançarem mais pessoas e querem ter um lucro cada vez maior. Mas aí vem a pergunta, como fazer isso? Uma das maneiras é captar novos leads (contato, venda, solicitação de uma visita) através de formulários implantados em seu site. Mas para obter leads você deve aumentar o número de visitantes nesse site. E você pode conseguir isso criando conteúdos que atraiam o interesse do seu público alvo e que possam ajudá-los a sanar suas dúvidas e questionamentos. Se você não tiver site, como vai atrair esses possíveis clientes? Expanda seu negócio e alcance cada vez mais pessoas com um site com conteúdo completo e diversificado.

4 – Manter um relacionamento com seu público alvo

Hoje em dia o consumidor não é apenas reativo ao marketing que chega até ele. As pessoas buscam sobre a sua empresa na internet para saber se tem credibilidade e se atende de forma positiva e rápida aos seus clientes. E é nessa hora que seu site entraria no jogo. Há varias maneiras de manter o seu público atraído pelo seu site:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.

É importante lembrar que o seu site funciona como um escritório virtual da sua empresa e cada visitante deve ser tratado como se estivesse visitando sua sede física.

5 – Para vender mais

Se você tem uma loja física mas não tem presença online, imagina a quantidade de vendas que você pode estar perdendo. Tendo um e-commerce você pode alcançar pessoas que estão na sua cidade ou em qualquer outro lugar do país, oferecendo os mesmos produtos que você tem na sua loja. E o site pode funcionar também como um catálogo para as pessoas entenderem o seu produto e conferirem as qualidades do mesmo. E o melhor de tudo, o seu site funciona 24 horas por dia e não somente no horário comercial como a sua loja física. Você pode vender o dia todo, todos os dias. E quem não quer isso, não é mesmo?

Aqui quisemos mostrar algumas vantagens que sua empresa terá se montar um site. Mas lembrem-se que o site é apenas a porta para novas oportunidades. Tendo ele online você deve dar novos passos como: otimizações de conversão, as otimizações para SEO, as atualizações no design, o planejamento de conteúdo e as adequações no layout para dispositivos móveis. Faça parte do mundo digital e alavanque seus resultados agora mesmo. 

Veja Mais

Comentários



CNPJ: 14.662.762/0001-68

De Caxias Maranhão para o Mundo

Logo

Copyright © 2012 / 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:
c2 tenologia web

1
What